sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Fotografia na Publicidade, uma dupla arma de persuasão


A fotografia, desde o seu surgimento, consegue ilustrar textos e ideias dos mais diversos tipos e finalidades. Contando com esse recurso, a Publicidade faz proveito da Fotografia, formando uma grande junção de dois mundos que se completam facilmente. Surge assim, a "Fotografia Publicitária", aquela que lida principalmente com aparências para tentar levar junto com a publicidade a melhor imagem do produto em questão, sendo ela manipulada ou não. Ou seja, "A fotografia publicitária, se sujeita ao conceito".

Através de estudos e tecnicas a fotografia publicitária consegue tornar a publicidade ainda mais persuasiva. Um exemplo de tamanha persuasão é que até mesmo os profissionais da area são persuadidos. Afinal, quem é que nunca foi a algum ponto de venda e comprou determinado produto por achar bonitinha a foto da embalagem? As pessoas lidam muito com a aparencia, principalmente em fotografias publicitárias. Salve-se quem puder desta dupla arma de persuação que está ao nosso lado o tempo todo. 

Abaixo veremos alguns exemplos da fotografia na publicidade:











0 comentários:

Postar um comentário