quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Analisando as Fotografias nas peças Publicitárias

Ao analisar uma imagem fotográfica numa campanha publicitária, devemos prestar atenção em alguns fatores que facilitam tal análise. Como por exemplo: título ou texto de apoio da imagem, marca para qual foi criada, nacionalidade, ano, e em alguns casos o gênero. Lembrando que as interpretações podem ser variáveis em diferentes análises.

Aqui, analisaremos algumas peças publicitárias que passam sua mensagem através da Fotografia.


1- O texto de apoio da imagem "Trust us. We deliver it fast." (Confie em nós. Entregaremos isso rápido.), que vem junto com a assinatura do Sedex, nos faz compreender de forma mais fácil a mensagem que a imagem deseja passar. Fazendo relação do curto tempo em que o peixe consegue sobreviver fora d'água com o curto tempo de entrega, que é a principal característica do Sedex. Sendo assim, entendemos que o peixe conseguirá ficar fora d'água sem morrer, já que a entrega será tão rápida e levará o curto tempo que o peixe poderia suportar. Outa relação que também podemos perceber, é sobre o "cuidado" que o Sedex quer mostrar que tem com o produto que será transportado, isso pode ser passado através do "confie em nós" no texto de apoio, como também pela presença do frágil animal na foto e do homem com trajes que deduzimos ser de um veterinário.


2- Neste caso, o texto de apoio "It's sugar free" (Livre de açúcar.), também facilita totalmente a compreensão da mensagem que a imagem pretende passar. Assinada pela marca de pirulitos "Chupa Chups", a imagem do pirulito com as formigas desviando-o nos remete justamente à ideia que o texto de apoio diz. Pois as formigas não são atraídas até o pirulito justamente por ele ser livre de açúcar. Dando a sensação de que o pirulito é de alguma forma, mais saudável.




0 comentários:

Postar um comentário