Todo mundo sabe que para uma
propaganda ser bem interpretada exige muito trabalho e pesquisa, como por exemplo, pesquisar
o público alvo, quando a propaganda será veiculada, quais serão os
meios/veiculos, etc. Ao saber disso, acharemos que não precisa mais nada, mas não é. Ao fazer a propaganda é necessário que todo o cenário passe a informação certa para que o cliente se identifique com aquilo que esta sendo mostrado, e para a preparação deste cenário existe o figurinista.
O figurinista é quem trabalha escolhendo e produzindo elementos de cena, como os trajes, adereços e acessórios utilizados pelo artista, que fazem parte da composição da cena. É ele quem ajuda o anúncio a se tornar mais real. Fácil? Não é bem assim. O figurino de uma peça ou campanha é uma forma de a empresa comunicar a seu público a seguinte mensagem: “veja como eu sou a cara de tudo aquilo que você quer”.
O seu trabalho não é apenas a escolha de determinada roupa, ele precisa estar antenado com os objetivos de marketing da empresa, estudar profundamente o público-alvo, analisar o posicionamento da marca e as estratégicas criativas que direcionam a peça ou a campanha em questão. Em publicidade a moda não dita o figurino, ela é o instrumento de adequação da realidade do momento. Isso porque a função do figurinista de publicidade é traduzir visualmente um contexto: a origem social, a idade e até a situação para a qual a pessoa está vestida.
O figurinista é quem trabalha escolhendo e produzindo elementos de cena, como os trajes, adereços e acessórios utilizados pelo artista, que fazem parte da composição da cena. É ele quem ajuda o anúncio a se tornar mais real. Fácil? Não é bem assim. O figurino de uma peça ou campanha é uma forma de a empresa comunicar a seu público a seguinte mensagem: “veja como eu sou a cara de tudo aquilo que você quer”.
O seu trabalho não é apenas a escolha de determinada roupa, ele precisa estar antenado com os objetivos de marketing da empresa, estudar profundamente o público-alvo, analisar o posicionamento da marca e as estratégicas criativas que direcionam a peça ou a campanha em questão. Em publicidade a moda não dita o figurino, ela é o instrumento de adequação da realidade do momento. Isso porque a função do figurinista de publicidade é traduzir visualmente um contexto: a origem social, a idade e até a situação para a qual a pessoa está vestida.
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